
Um homem de 39 anos foi multado em R$ 22.500,00 mil pela supressão de árvores nativas sem a devida autorização. O caso foi registrado quarta-feira (21) pela Polícia Militar Ambiental, em Mirante do Paranapanema.
De acordo com informações da após atender uma denúncia de supressão de árvores nativa e ao realizar fiscalização detalhada constatou a supressão de 75 árvores nativas das espécies Ipê-roxo, amendoim do campo e leiteiros, que estavam armazenadas em montes e outras dispersas em volta de uma área gradeada para plantio de mandioca na propriedade rural.
Foi feito contato com o proprietário da fazenda e com o responsável (arrendatário) pela área de plantio (um homem de 39 anos) que não apresentou nenhuma autorização do órgão ambiental competente para realizar o corte das vegetações.
Diante do constatado foi lavrado em desfavor do arrendatário um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 22.500,00 por explorar qualquer tipo de vegetação nativa, mediante corte isolado de 75 árvores em área comum, fora de reserva legal averbada com base no artigo 52 da Resolução SIMA n.º 05/2021.
Quer saber tudo
o que está acontecendo em tempo real?
Receba todas as notícias do Pontal News no seu WhatsApp.
Deixe o Seu Comentário