Ao ser filmado ateando fogo em mata com um isqueiro, jovem de 18 anos acaba preso no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente

Local apresentava risco, por estar perto de bairros e de uma unidade de saúde.

Um rapaz, de 18 anos, foi preso em flagrante, neste sábado (20), por iniciar um incêndio em uma mata no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar atendia uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento do bairro, na zona norte, quando foram acionados por uma testemunha que disse que, ao passar pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, sentido Parque Furquim, viu um homem ao lado de um foco de incêndio, dando a entender que ele era quem havia iniciado as chamas.

Ao retornar pela mesma avenida, a testemunha informou que viu novamente o rapaz, desta vez, abaixado, tentando dar início a novo foco de incêndio com o isqueiro. Por isso, começou a filmá-lo.

Por conta das filmagens, o suspeito teria ficado com raiva e passou a caminhar em direção a testemunha, o que fez com que se assustasse, saísse do local com a moto e vindo a acionar os militares logo na sequência.

Segundo os militares, ao chegarem ao local, foi possível ver focos de incêndio, que já se tornavam de grandes proporções.

Ainda conforme os militares, o Corpo de Bombeiros já estava nas proximidades para apagar um dos focos.

O suspeito foi localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, abaixado e manuseando a vegetação seca já prestes a iniciar outro foco de incêndio com seu isqueiro.

Ao ser questionado, em um primeiro momento, ele negou a autoria. Entretanto, ao ser esclarecido da existência de uma testemunha que o havia visto e filmado, ele confirmou ter dado início aos focos de incêndio anteriores.

Segundo o suspeito aos militares, o motivo foi porque ele teria ficado nervoso em razão de uma briga com a esposa e teria praticado essa “molecagem”.

Os policiais militares relatam que o local em que o envolvido iniciou os focos de incêndio se trata de uma área de mata seca e, por conta da longa estiagem, o fogo se alastra muito rapidamente. A mesma área fica próxima de alguns bairros residenciais como o Parque Furquim, Moacir Trentin e a Vila Operária. Além disso, também fica perto da UPA zona norte.

Os militares também disseram ser um incêdio perigoso por se tratar de fogo ateado à beira de uma movimentada avenida com intenso fluxo de veículos, motos e pedestres.

O jovem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Mais lidas

Leia mais

Sob fiscalização da Vigilância Sanitária, operação contou com rígidos protocolos de segurança e autorização judicial

Município de Teodoro Sampaio-SP promove processo seletivo para diversos cargos temporários. As inscrições abertas.

Motorista de 41 anos foi preso em flagrante; segundo a SSP, essa é a maior apreensão de drogas do ano na região de Presidente Prudente.

Segundo a corporação, jovem de 25 anos foi abordado enquanto circulava em uma bicicleta elétrica; cinco porções de crack foram apreendidas.

Pontal News
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade