A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 7,8 toneladas de maconha durante uma fiscalização na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina (SP), na tarde desta quinta-feira (25). Um homem de 41 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), essa é a maior apreensão de drogas do ano na região de Presidente Prudente. O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de placas de gesso, transportada por um caminhão emplacado em Lages (SC).
Segundo a polícia, o motorista, morador de Mato Grosso do Sul, demonstrou nervosismo e deu respostas contraditórias sobre o trajeto. Ele afirmou que havia carregado o caminhão em Campo Grande (MS) e que a carga seria entregue em Duque de Caxias (RJ). Pelo transporte, receberia cerca de R$ 5 mil.
A ocorrência foi registrada na Polícia Federal de Marília (SP), onde o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O caminhão, a droga e um celular foram apreendidos.
O homem permanece preso à disposição da Justiça. A ação fez parte da Operação Impacto, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-SP).


