O forte vendaval que atingiu Teodoro Sampaio e região nesta segunda-feira (22) causou diversos estragos, com ventos que chegaram a aproximadamente 90 km/h. Residências foram destelhadas, famílias ficaram desalojadas e prédios públicos também sofreram danos significativos. Em Planalto do Sul, um espaço comunitário que seria inaugurado neste mês de setembro acabou sendo parcialmente destelhado.
Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito em exercício, Juninho Poceiro, acompanhado de secretários municipais, visitou famílias que tiveram imóveis afetados. Em entrevista ao Pontal News, ele afirmou que o município está mobilizado para prestar assistência.
“Estamos acompanhando de perto os estragos e não vamos medir esforços para dar o suporte necessário às famílias atingidas”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro caminhoto neto, também se colocou à disposição da população. Segundo ele, o Legislativo está pronto para apoiar a Prefeitura e, caso seja necessário, autorizar a abertura de crédito para ajudar de forma emergencial as famílias prejudicadas pelo temporal.
“O importante neste momento é somar forças para que os moradores tenham apoio imediato”, declarou.


