
Após denúncia Anônima junto ao ministério público na cidade de Teodoro Sampaio (SP), foi aberto ação civil pública visando o cancelamento das atrações divulgadas pela Prefeitura do município de Euclides da Cunha Paulista (SP).
A festa aconteceria entre os dias 14, 15 e 16 de setembro, visando o aniversário do município e tendo como principais atrações shows musicais das duplas: FERNANDO E SOROCABA, JADS E JADSON e ANTONY E GABRIEL.
Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, o Juiz da comarca de Teodoro Sampaio (SP), deferiu de forma liminar o cancelamento com a alegação de que o município conta com déficit orçamentário, sem ao menos ouvir o município, das alegações apresentadas pelo ministério público, o que levou uma batalha judicial em instâncias superiores sem sucesso!
O município alega que está em dia com suas obrigações e que os déficits orçamentários são somados ao longo de 12 meses, o que não foi levado em conta na ação, tendo em vista que o município pode não realizar as despesas e sem levar em conta as arrecadações que o município fará durante os meses restantes ainda em vigor!
A medida levou o descontentamento da população com o ministério público que durante a semana fizeram manifestações em redes sociais por seus direitos a cultura e ao lazer, além de trazer prejuízo a comerciantes, produtores e até mesmo para a população que já estava se organizado para as festividades.
Um dos objetivos era o atrativo turístico, já que o município pleiteia junto ao estado o MIT que seria município de interesse turístico, e já se encontra com um empréstimo de 9 milhões para investimentos no Balneário Municipal.
Em live realizado na tarde desta quinta-feira (07) de setembro, o prefeito comunicou o cancelamento e os entraves causados pelo ministério público para a não realização da festa, além de apresentar o fluxo caixa do município que conta com mais de 5 milhões em conta! Porém, o prefeito anunciou que nos próximos dias estará divulgando de que forma será feita a comemoração do aniversário do município com atrações musicais para a população!
Salientamos que esse é o único município do pontal do Paranapanema em que houve essa interferência e proibição tendo em vista que quase todos se encontram na mesma situação financeira, mesmo não podendo definir se chegaram ao final do ano com déficit.
Aqui fica todo nosso apoio a população Euclidense que nesse momento se encontram indignados pelos transtornos provocados pela decisão e que atos de interferência de um poder em outro não possam se quer cogitar em existir, já que está garantido na constituição federal!
#Todoapoioaeuclides
Quer saber tudo
o que está acontecendo em tempo real?
Receba todas as notícias do Pontal News no seu WhatsApp.
Deixe o Seu Comentário